Logo R7.com
RecordPlus

Ajudante de pedreiro passa 8 dias preso por engano no Rio

Uma filmagem provou que o jovem não estava no local do crime

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Bismarck foi reconhecido por engano por três vítimas em Niterói
Bismarck foi reconhecido por engano por três vítimas em Niterói

O ajudante de pedreiro Bismarck Silva de Oliveira passou oito dias preso por engano depois de ter a foto reconhecida por três vítimas de assaltos em Niterói, na região metropolitana do Rio. O rapaz só foi liberado depois de o advogado dele apresentar um vídeo provando que Bismarck estava trabalhando no dia dos crimes.

O circuito de monitoramento de um edifício na zona sul do Rio gravou o jovem e outros pedreiros entrando no prédio para trabalhar. Ele só saiu de lá no fim do expediente, o que foi suficiente para convencer a Justiça de que era impossível o rapaz, naquele mesmo dia, assaltar pessoas em Niterói.


Bismarck pretende processar o Estado. Ele contou à reportagem da Record que ficou detido em dois presídios, primeiro em Bangu e depois em Japeri. O jovem dividiu com 20 presos uma cela feita para seis detentos e tinha que dormir sentado. Além disso, Bismarck conta que sofreu uma forte pressão psicológica do delegado responsável pelo caso para confessar os assaltos.

O caso dele lembra o do ator Vinícius Romão, que também foi preso injustamente no Rio depois de ser confundido com um ladrão. Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.