Aos 93 anos, bicheiro Piruinha é preso acusado de mandar matar empresário no Rio
PM que teria executado o crime a mando do bicheiro também foi preso; Natalino Espíndola foi morto em julho de 2021
Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prenderam, na manhã desta terça-feira (24), o contraventor José Caruzzo Escafura, o Piruinha, e o policial militar Jeckson Lima Pereira, o Jeck, seu segurança.
Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Uma terceira pessoa ainda está sendo procurada.
Segundo as investigações, é apurada a participação do bicheiro, de 93 anos, na morte de um empresário, identificado como Natalino José do Nascimento Espíndola, de 44 anos, em julho de 2021, na Vila Valqueire, na zona oeste do Rio. Natalino era neto de Nésio Nascimento, presidente de honra da escola de samba Tradição.
Ainda de acordo com a polícia, Piruinha mandou o PM matar Natalino por uma desavença em um negócio imobiliário que envolvia nsua filha Monalisa Escafura.
Bicheiro
José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é um contraventor da cidade do Rio de Janeiro. Há décadas exerce o domínio do jogo de bicho, explorado em diversas regiões da cidade, como nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma. Escafura ainda arrendava a outros contraventores áreas para a exploração de jogos de azar.
* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa















