Apagão, AVC e convulsões: Flordelis pede ajuda em carta e diz enfrentar problemas de saúde na cadeia
Procurada, a Seap disse que a própria detenta desconhece a existência do documento
Rio de Janeiro|Do R7

Condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, Flordelis escreveu uma carta na cadeia para pedir ajuda. A ex-deputada federal alega inocência e relata estar enfrentado diversos problemas de saúde, como AVC e convulsões.
“Tenho crises convulsivas, me urino toda. Surto de memória. Tive princípio de infarto. O que me salvou é que vomitei”, escreveu em um trecho.
No texto, Flordelis conta sobre uma queda que sofreu após um apagão. Ela afirma que chegou a quebrar os dentes ao bater a cabeça e ressalta não ter sido levada para fazer exame de raio-X.
O documento foi publicado nas redes sociais de Flordelis. A postagem acrescenta que a defesa já fez inúmeras petições e tenta alertar as autoridades sobre a gravidade do quadro clínico da detenta.
Procurada, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que, “em termo colhido na própria unidade prisional, a citada afirmou que desconhece a existência de tal carta e que esteve ontem na UPA e foi muito bem atendida pelo SOE [Serviço de Operações Especiais] e pelo cardiologista”.
Ainda de acordo com a pasta, Flordelis disse ter acompanhamento psicológico e quando necessário psiquiátrico também.