Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após atingir 100% de ocupação, São Gonçalo (RJ) abre leitos de covid-19

De acordo com a assessoria de imprensa, prefeitura vai abrir 20 vagas para a população em dois hospitais na tarde desta sexta (20)

Rio de Janeiro|Do R7

Após atingir 100% da taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, informou que vai abrir 20 novas vagas no Hospital de Retaguarda Gonçalense, no centro, e no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, nesta sexta-feira (20).

Novos leitos serão abertos em São Gonçalo
Novos leitos serão abertos em São Gonçalo Novos leitos serão abertos em São Gonçalo

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo, por volta de 13h, a taxa de ocupação havia caído para 80%.

Em razão do aumento de casos de covid-19, na última quinta (19), a cidade voltou a adotar medidas restritivas para o combate do novo coronavírus. Entre elas estão a proibição de circulação de crianças menores de 5 anos em estabelecimento comerciais e fechamento de atividades dos setores de turismo, cultura, lazer, educação, igrejas e academias. Outros locais podem funcionar com 2/3 da capacidade total.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o município já registrou 15 mil casos de covid-19 e 812 mortes em decorrência da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.