São Gonçalo volta a adotar medidas restritivas a partir desta quinta
Atividades dos setores de turismo, cultura, lazer, educação, igrejas, academias serão fechados. Demais locais só poderão funcionar com 2/3 da capacidade
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*
A Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (19), que adotará medidas restritivas para o combate ao novo coronavírus a partir de hoje.
Leia também: Fiocruz inicia testes com BCG para combate ao coronavírus
Fica proibido a circulação de criança menores de 5 anos em estabelecimento comerciais. As atividades dos setores de turismo, cultura, lazer, educação, igrejas, academias deverão ser fechados. Os demais locais só poderão funcionar com 2/3 da capacidade total.
Devido o aumento de casos no município da Região Metropolitana, que estava na bandeira amarela, passou a ficar na estágio laranja, com risco médio de contaminação.
A prefeitura também reforçou a necessidade de manter distanciamento, a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool e a medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos.
O último boletim do novo coronavírus, divulgada na última quarta-feira (18), o município já somava 21.505 casos confirmados e 733 óbitos pela doença.
Leia também: Rede municipal do Rio retoma aulas presenciais para 9º ano
Em agosto de 2020 o hospital de campanha do município, construído para atender os pacientes com a covid-19, foi desmontado após a cassação de um liminar que impedia o desmonte da unidade.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme