Após audiência, greve de garis é suspensa até segunda (29) no Rio
Negociações serão retomadas em nova reunião no Tribunal Regional do Trabalho; principal reivindicação é aumento salarial de 10%
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Está suspensa até segunda-feira (29) a greve dos funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro). A decisão foi tomada após uma audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (26), entre a empresa e o Siemaco-Rio (Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro).
Leia também
Em nota, o tribunal informou que, apesar de as partes ainda não terem fechado um acordo, as negociações serão retomadas em uma audiência marcada para segunda, às 11h, no TRT. A principal reivindicação é o aumento salarial de 10%.
No último dia 21, o desembargador do Trabalho Angelo Galvão Zamorano, do plantão judiciário, concedeu parcialmente a liminar requerida pela Comlurb, determinando que fosse mantido um contingente mínimo de 60% da força de trabalho para garantia da prestação de serviços essenciais.