Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: comunidade tem reforço da PM após suposta morte de traficante

Batalhão da PM recebeu informações sobre morte do traficante Schumaker, chefe do Jardim Catarina, em São Gonçalo, mas corpo não foi encontrado

Rio de Janeiro|Lucas França* e PH Rosa, do R7

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) reforçaram, nesta sexta-feira (26), o patrulhamento na comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi feita depois da supostas morte do chefe do tráfico da área, conhecido como Schumaker.

Garis do Rio iniciam greve por reajuste nesta sexta-feira

A polícia recebeu na noite de quinta-feira (25), informações sobre a morte do traficante e outro suspeito. Em nota, a PM disse que enviou equipes à comunidade, mas não encontrou, até o momento, os corpos dos homens.

O comércio no Jardim Catarina amanheceu fechado nesta sexta-feira, por medo de que os confrontos entre traficantes se intensificasse. Moradores do local relataram que tiveram dificuldades com ônibus, que não entraram em algumas ruas.

Publicidade

Leia também

De acordo com a Seeduc (Secretária Estadual de Educação), as escolas da localidade chegaram a abrir, mas os alunos não conseguiram chegar para as aulas.

Guerra entre aliados

Publicidade

Em entrevista à Record TV Rio, o comandante do 7º BPM, coronel Ronaldo Martins, disse que as informações preliminares indicam que haveria uma disputa de poder entre dois aliados da mesma facção pela região do Jardim Catarina, Schumaker e 2N.

Shumaker é um dos mais procurados do Estado, e a recompensa por informações que levem à prisão dele é de R$ 30 mil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.