Rio de Janeiro Após briga e assaltos, polícia prende oito colombianos na zona sul do Rio

Após briga e assaltos, polícia prende oito colombianos na zona sul do Rio

Turistas responderão por roubo, dano ao patrimônio público e associação criminosa. Grupo foi detido ao tentar invadir hotel da orla de Copacabana

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Câmeras de segurança flagraram briga em quisoque

Câmeras de segurança flagraram briga em quisoque

Reprodução/Record TV Rio

Um grupo de oito colombianos foi preso na última quinta-feira (4) após uma briga generalizada na orla da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Os turistas ainda são acusados de terem roubado pessoas no calçadão.

PM lança gás lacrimogêneo contra torcedores chilenos em Copacabana

A Polícia Militar foi chamada após um tumulto entre dois grupos de torcedores colombianos. Segundo o tenente Pedro Ivo Nascimento, do 19º BPM (Copacabana), a rivalidade local entre os times do país teria motivado a briga.

“Possivelmente por uma questão de rivalidade de torcidas da Colômbia. Vieram acompanhar a Copa América e estavam com camisas dos times que torcem quando chegou esse outro grupo de colombianos, porém torcedores de outro clube”, explicou.

Os turistas foram presos tentando invadir um hotel, ainda em Copacabana. Com o grupo foi encontrado facas e pedaços de madeira.

Colômbia abre investigação sobre ameaças ao jogador William Tesillo

Segundo a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), os turistas responderão por roubo, dano ao patrimônio público e associação criminosa.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas