Logo R7.com
RecordPlus

Após greve, aulas da Uerj começam no fim de agosto e o segundo semestre apenas em 2017  

Crise financeira do Estado afetou manutenção de serviços básicos e bolsas de estudantes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Assembleia decidiu por fim da greve em julho
Assembleia decidiu por fim da greve em julho

Os atrasos nos repasses às empresas terceirizadas, os problemas de infraestrutura, a falta de pagamento a bolsistas e médicos residentes paralisaram a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em 2016. A última vez que um professor deu aula para um estudante dentro da instituição foi em dezembro de 2015. Como os professores — e o alunos — decidiram cruzar os braços, as aulas que deveriam ter começado em março vão voltar apenas no próximo dia 23. A associação de professores da instituição decidiu encerrar a greve em uma assembleia no fim de julho.

O novo calendário foi aprovado no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CSEPE) na manhã desta terça-feira (2). A proposta foi apresentada pela Sub-Reitoria de Graduação e nela o segundo semestre letivo de 2016 começa apenas em janeiro de 2017.


Os grupos de estudantes que apoiaram a paralisação chegaram a ocupar a universidade e fizeram diversas manifestações. Com os atrasos em efeito dominó causados pela greve, o primeiro semestre de 2017 só deve começar em julho do ano que vem.

Crise no RJ: servidores da Uerj fazem protesto em frente à casa de Dornelles

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.