Após operação, PM não constata sequestro e apura por que agente de folga estava em comunidade
Inicialmente, a versão apresentada era que policial e amigo haviam sido surpreendidos por criminosos em suposta venda de celular
Rio de Janeiro|Do R7

Após uma operação para resgatar um amigo de um PM vítima de um suposto sequestro, a Polícia Militar disse ter feito uma varredura na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio, nesta terça-feira (20), que não constatou o crime.
A corporação confirmou a abertura de um procedimento na Corregedoria para apurar as circunstâncias da presença do agente, que estava de folga, na localidade.
Inicialmente, a versão apresentada era que o policial e o amigo haviam sido surpreendidos por criminosos ao se encontrarem com pessoas interessadas em vender um aparelho celular negociado pela internet. Após o policial se envolver em uma briga física, o amigo dele teria sido levado para o interior da comunidade.
A ação em Manguinhos envolveu homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Houve um intenso confronto que levou à suspensão momentaneamente da circulação dos trens no ramal Saracuruna.
Depois do resgate, o amigo foi levado junto do policial à Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), onde foram ouvidos. Mais cedo, a Polícia Civil havia informado que a investigação estava em andamento.