Logo R7.com
RecordPlus
‌

Após reunião, prefeitura diz não a reajuste e professores continuam em greve

Professores estão em greve desde o dia 8

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Professores protestaram em frente à Prefeitura do Rio nesta terça
Professores protestaram em frente à Prefeitura do Rio nesta terça

Professores da rede municipal se reuniram nesta terça-feira (20) com o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, para discutir o reajuste salarial da categoria. De acordo com o Sepe (Sindicato Estadual de Profissionais de Educação), o encontro terminou sem acordo, já que a prefeitura se mostrou intransponível em relação ao reajuste.

O sindicato pede um reajuste de 19%, mas a Prefeitura do Rio disse que não vai haver um novo percentual de reajuste este ano — já houve aumento de 8%. O Sepe informou também que enviou outras propostas para serem avaliadas pelo secretário.

‌

Pela manhã, os professores da rede municipal se reuniram no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, em uma assembleia na qual decidiram manter a greve. Depois eles seguiram até o prédio da prefeitura, na Cidade Nova, centro do Rio, onde fizeram um protesto pacífico.

De acordo com o sindicato, 80% dos professores da rede municipal estão em greve desde o dia 8. Já a prefeitura informou que apenas 13% dos educadores aderiram à paralisação.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.