Após risada alta, estudante é agredida por mulher em estação do metrô
Segundo testemunhas, a suspeita de agressão estava visivelmente alterada
Rio de Janeiro|Do R7
Uma jovem de 17 anos foi agredida por uma desconhecida na estação do metrô de Engenho da Rainha, na zona norte do Rio, na terça-feira (13). A estudante do 3º ano do Ensino Médio, que não foi identificada, voltava para casa com mais três amigas quando foi atacada a socos e pontas pés por Angélica Maria de Oliveira, porque, segundo a vítima, ela estava rindo alto. A jovem sofreu arranhões e teve o maxilar deslocado.
Segundo testemunhas, a suspeita, de 27 anos, estava visivelmente alterada no momento da agressão. Os seguranças da estação teriam aparecido depois que passageiros conseguiram segurar a suspeita. Ela tentou fugir do local.
A vítima foi levada por policiais militares ao Hospital Salgado Filho, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal, mas a família acredita que houve tentativa de homicídio. Angélica foi levada para a Delegacia de Inhaúma (44ª DP), zona norte. Antes de prestar depoimento, a agressora tentou fugir novamente. Ela foi liberada após ser interrogada.
A vítima diz que o ocorrido foi muito rápido e inesperado. Ela teme sofrer nova agressão ocorra novamente caso a agressora fique livre.
— Só senti uma mão no meu cabelo. Ela me jogou no chão, me rodou, começou a dar tapa na minha cara. Tanto que ela deslocou o meu maxilar e minha boca ficou inchada. Ela me jogou para o outro lado da plataforma onde o metrô não estava para poder me jogar na linha do metrô.
O MetrôRio informou que os seguranças da estação foram acionados no momento da briga e em menos de dois minutos chegaram ao local. A polícia também foi acionada pela empresa.
Após sair da delegacia, nossa equipe de reportagem tentou falar com Angélica, mas ela não quis dar sua versão.
Assista ao vídeo: