Logo R7.com
RecordPlus

Após saída do papa, PMs reagem com bomba após serem alvo de molotov perto do Palácio Guanabara

Confronto aconteceu perto da sede do governo do Rio; carros foram destruídos

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Boneco do governador Sérgio Cabral é queimado durante protesto
Boneco do governador Sérgio Cabral é queimado durante protesto

Policiais militares dizem ter reagido com bombas de efeito moral após serem alvo de coquetel molotov na região do Palácio Guanabara. O confronto aconteceu na noite desta segunda (22) após o papa ser recebido por autoridades brasileiras na sede do governo do Rio, na zona sul da capital.

Manifestantes marcharam até a região do palácio após promoverem um "beijaço" gay no Largo do Machado. O grupo também pedia "fora Cabral" e mais investimentos na saúde e na educação. O morador da Rocinha que desapareceu após abordagem policial também foi lembrado. Manifestantes projetaram na parede de um prédio perto do palácio: "Papa, cadê o Amarildo?".


Até as 20h30, a PM do Rio havia informado que dois manifestantes haviam sido presos - um deles por desacato e o outro com 20 coquetéis molotov. Segundo a PM, um policial atingido por coquetel molotov teve queimaduras na tórax e foi levado ao hospital.

Após reação da PM, manifestantes se dispersaram e foram registrados atos de vandalismo. Um carro da TV Globo foi destruído assim como outros veículos estacionados na rua Álvaro Chaves. Por meio de seu Twitter, a PM informou que agia contra atos de vandalismo na região.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.