Logo R7.com
RecordPlus

Após um mês sem água, moradores fazem protesto na zona oeste

Cedae diz que abastecimento será normalizado até o fim do dia

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Manifestantes tentaram atear fogo em pneus e apedrejaram ônibus
Manifestantes tentaram atear fogo em pneus e apedrejaram ônibus

Cerca de cem pessoas protestavam em frente à estação do BRT Magarça, em Guaratiba, zona oeste do Rio, por volta das 15h desta segunda-feira (28). De acordo com moradores, o protesto é contra a falta de água que já dura 30 dias.

Durante o protesto, manifestantes jogaram pedras nos ônibus que passavam pelo local e tentaram colocar fogo em pneus. Policiais militares e bombeiros foram ao local para tentar dispersar o protesto.


Procurada pelo R7, a Cedae informou que no final da estrada do Magarça o abastecimento não é feito diariamente, já que é final de rede e é mais difícil de fornecer água no local. De acordo com o eles, o abastecimento ficou intermitente após a manutenção na estação de tratamento do Guandu, na semana passada.

Segundo a Cedae, será feito um reforço na manobra da água para que o abastecimento seja normalizado até o fim do dia. A companhia informou também que uma obra está prevista para melhorar o fornecimento de água na região. Um assentamento de 60 km de rede deve começar a ser feito até o fim deste ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.