Armas de PMs são apreendidas após morte de jovem no Alemão
Adolescente foi encontrado morto na localidade Predinhos durante uma operação policial; família alega que menino foi baleado por PMs
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*, com RecordTV Rio
Um jovem de 17 anos morreu após ser baleado durante uma operação policial no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (1). O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) no centro da cidade.
Após a morte do jovem, os policiais militares envolvidos na operação prestaram depoimento na DH-Capital (Divisão de Homicídios da Capital) e as armas dos agentes foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília realizavam um patrulhamento na localidade Predinhos quando foram recebidos a tiros. Após o confronto, os policiais encontraram o corpo de um homem que, segundo a PM, estava com um artefato explosivo de fabricação caseira.
Contrariando esta versão, a família do adolescente alega que ele foi abordado por policiais militares e acabou sendo baleado.
Segundo a Polícia Civil, o jovem tinha seis passagens pela polícia, sendo a primeira com 14 anos quando foi detido durante um arrastão no centro da cidade.
Em nota, a PM informou que um "procedimento apuratório será instaurado pelo comando da UPP para averiguar denúncias a respeito da ocorrência".
O caso está sendo investigado pela DH-Capital.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira