Assalto a depósito deixa um morto e dois feridos em Duque de Caxias (RJ)
Policiais militares de dois batalhões foram acionados para conter fuga dos suspeitos, que abandonaram caminhão roubado na rodovia presidente Dutra
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um assalto a um depósito na madrugada desta segunda-feira (22) deixou uma pessoa morta e duas feridas, no bairro Santo Antônio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito de participação no crime foi preso.
Rio de Janeiro tem mais de 96 mil casos confirmados de coronavírus
Segundo testemunhas, um grupo de assaltantes invadiu um depósito do Grupo Pão de Açúcar com um caminhão e um carro de passeio, que dava apoio à ação. Após atacar vigilantes e fazer um deles de refém, os suspeitos levaram produtos eletrônicos, como telefones, televisões e eletrodomésticos.
Leia também
Um dos vigilantes morreu no local, enquanto outros dois funcionários do depósito foram levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias. Por meio de nota, a direção da unidade de saúde informou que um dos empregados passou por cirurgia e está internado em estado grave.
Durante a fuga, policiais militares do 20º BPM (Nova Iguaçu) trocaram tiros com os suspeitos, que abandonaram o caminhão na rodovia Presidente Dutra e fugiram no carro que dava apoio ao grupo.
Em nota, a Polícia Militar informou que foram apreendidas duas espingardas, dois revólveres, uma pistola, placas balísticas e munições de diferentes calibres. A corporação não informou se todos os itens roubados foram recuperados.
Rio de Janeiro confirma 229 mortes por covid-19 em 24 horas
Também por meio de nota, o Grupo Pão de Açúcar lamentou os feridos e confirmou a troca de tiros entre invasores e vigilantes. A empresa também destacou que colaborará com as investigações das autoridades.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa