Assalto triplo e com vara: teatro faz sátira da violência no Boulevard Olímpico
Grupo Tá Na Rua fez encenações que misturavam temática olímpica e violência urbana
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

O grupo de teatro Tá Na Rua se apresentou no Boulevard Olímpico na tarde de sábado (6) com uma sátira aos Jogos Rio 2016. A trupe divertiu o público com encenações que misturavam a temática olímpica e a violência urbana.
Os atores apresentaram novas modalidades esportivas, como o assalto triplo, assalto com vara e nada sincronizado.
No assalto triplo, uma voluntária se vestiu com chapéu e cordões enquanto três atores, que representavam atletas, corriam em direção à mulher e levavam seus objetos.
A supervisora Josye Meiga, que participou da "prova" aprovou a brincadeira.
— Eles são muito divertidos.
A professora Tatiana Masello também assistiu à apresentação com bom humor.
— É um sarcasmo. Não adianta querer mostrar que tudo é bonito na nossa cidade, porque temos a nossa realidade. E a arte tem licença poética.
O grupo também apresentou a Tóxica Olímpica para o público do boulevard e mostrou uma versão africana da origem das Olimpíadas.
O assistente de direção do grupo, Alessandro Persan, disse ao R7 que o Tá Na Rua foi convidado pela Prefeitura do Rio para se apresentar no local e que empresa terceirizada, responsável pela contratação, não fez qualquer tipo de censura sobre o conteúdo da apresentação.
— O grupo Tá Na Rua tem como característica se preocupar com os aspectos da cidade. Não fazemos o entretenimento só pelo entretenimento. O grupo existe desde 1980 e somos a quinta geração. Nós tentamos manter essa visão crítica do grupo. A gente não podia deixar passar essa transformação olímpica. A gente quer revelar que, mesmo com esse brilho e charme, temos essas 'modalidades' específicas da nossa cidade. A gente criou esse espetáculo especialmente para o período dos Jogos e ainda apresentamos outras modalidades: assalto com obstáculo, assalto ornamentado e arrastona.
O grupo Tá na Rua volta a se apresentar no Boulevard na próxima quarta (10), às 16h.