Assessor de presidente da Alerj é baleado na zona norte do Rio
Ronaldo Veloso Ribeiro trabalha com André Ceciliano (PT); ele foi atingido após entrar por engano na comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
O assessor parlamentar Ronaldo Veloso Ribeiro, ligado ao presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), foi baleado nesta segunda-feira (4), ao entrar por engano na rua Castelo Branco, na comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro.
Leia também: Agentes são atacados a tiros durante fiscalização de vans no Rio
De acordo com a PM, Ribeiro estava no carro com a esposa Samyra Cesar Liberato, quando foi abordado por um homem armado. Assustado, o assessor acelerou e foi baleado. A bala entrou pela parte traseira do veículo e feriu Ribeiro nas costas.
Leia também
O casal conseguiu fugir e o assessor foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia e retirar a bala, que ficou alojada no fígado. A direção do hospital informou que o estado de saúde de Ribeiro é estável.
O caso, que inicialmente havia sido registrado na 38ª DP (Vista Alegre), será transferido para a 22ª DP (Penha). A mulher do assessor prestou depoimento em delegacia nesta tarde. Agentes estão na região a procura de imagens e testemunhas que possam ajudar na investigação.
Veja o caso:
Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira