Atleta baleada em falsa blitz no Rio segue em estado grave
Anna Paula Cotta foi atingida na cabeça ao tentar fugir de roubo em Inhaúma
Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar
Ainda é grave o estado de saúde da atleta de tiro esportivo Anna Paula Cotta, de 27 anos, baleada na manhã de quinta-feira (9) durante uma falsa blitz em Inhaúma, zona norte do Rio. Inicialmente, a jovem foi socorrida no Hospital Salgado Filho, no Méier, mas foi transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias, já que a jovem é terceiro-sargento da Marinha. Segundo o comando do 1º Distrito Naval, a jovem está sendo submetida a tratamento cirúrgica e está internada em tratamento intensivo.
Anna seguia para o trabalho quando, na avenida Pastor Martin Luther King, altura de Inhaúma, ela foi surpreendida por uma falsa blitz e tentou fugir. Suspeitos efetuaram quatro disparos e um deles atingiu a cabeça da jovem. Ela conseguiu seguir por alguns metros, mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu.
Inscrita na Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Anna participou do evento teste da modalidade este ano, mas não conseguiu se classificar para as Olimpíadas Rio 2016.
A polícia ainda não identificou nenhum dos suspeitos de participar da ação. A região é conhecida com uma das mais perigosas do Rio. Só este ano, 850 carros foram roubados na área, 300 a mais que em 2015.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Inhaúma (44ª DP).
Assista ao vídeo: