Atletas australianos são proibidos de visitar favelas do Rio durante Olimpíadas por questão de segurança, diz jornal
Zika vírus também preocupa e mulheres que pretendem engravidar podem ser dispensadas
Rio de Janeiro|Do R7

O jornal australiano Herald Sun informou, no último domingo (21), que os atletas da Austrália que participarão dos Jogos Olímpicos serão proibidos de visitar favelas do Rio de Janeiro como medida de segurança. Especialistas daquele país vão preparar uma lista de "zonas proibidas" na cidade, segundo informou o jornal.
De acordo com a publicação, a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, informou que mesmo passeios oficiais em favelas serão restritos aos atletas.
O jornal ressalta que o assassinato da turista argentina na praia de Copacabana, na zona sul, na última quarta-feira (17), serviu alerta sobre os perigos da Cidade Olímpica.
A reportagem informa que há mais de 700 favelas no Rio e que 20% da população vive nessas comunidades. Além da violência, o zika vírus também preocupa a delegação da Austrália.
Segundo o jornal, Kitty Chiller também informou que as atletas que planejam engravidar logo após as Olimpíadas estarão dispensadas dos Jogos. As autoridades de saúde daquele país dizem acreditar que o zika pode permanecer dormente por vários meses e, ainda assim, provocar defeitos nos bebês.














