Ator é vítima de injúria racial em apresentação de peça no Rio
Leonardo Davi, de 26 anos, registrou caso na delegacia após espectadora entregar bananas e ofender comediante durante espetáculo
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
O ator Leonardo Davi, de 26 anos, foi vítima de racismo durante a apresentação da peça “Reféns” em um teatro da zona norte do Rio de Janeiro, no último sábado (12). A Polícia Civil investiga o caso.
Em entrevista ao R7, Leonardo disse que caminhava em direção ao palco quando uma mulher o abordou e entregou duas bananas.
Leia também: "Desconfio do meu ex-cunhado", diz Shanna Garcia sobre atentado
Ainda abalado, o comediante disse ter reagido de forma irônica ao insulto da espectadora: “Já estou muito satisfeito, mas não vou recusar suas bananas”.
O ator disse que continuou o espetáculo, mas a mulher seguiu com ofensas. Além de xingamentos, a suspeita gritou para Leonardo sair do teatro.
Leia também
Leonardo relembrou que este não foi o primeiro episódio de injúria racial que sofreu:
“O racismo tem que acabar. Já passei por isso em outros lugares, mas este eu estava no meu espetáculo, no qual entrei para trabalhar e fui ofendido”.
Nas redes sociais, Cesar Marcujá, ator que divide o palco com o Leonardo, afirmou que a mulher "vai pagar, pois racismo é crime".
Leonardo fez um boletim na 23ª DP (Méier). Segundo a Polícia Civil as "diligências e a investigação estão em andamento".
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira