Atriz é furtada em Copacabana; PM dá dicas de segurança a turistas
Narjara Turtetta saía de um restaurante próximo ao hotel Copacabana Palace quando celular foi levado
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A atriz Narjara Turtetta foi furtada, no último domingo (5), quando saía de um restaurante próximo ao hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais: Blocos abrem carnaval não oficial no Rio de Janeiro
Nas redes sociais, a artista contou que ficou sem o aparelho celular após fazer uma foto em frente ao prédio turístico. “Eu estava com meu amigo quase 1h da manhã tomando sorvete com muita gente na Avenida Atlântica, infelizmente sem policiamento. Sempre sou muito atenta porque moro em Copacabana e meu amigo chegou a me questionar se não tinha perigo e eu disse que essa área é legal. Ledo engano: eu fui furtada, levaram meu celular, fiquei nervosa e muito triste”, explicou a atriz.
Em razão do índice de roubos e furtos na capital fluminense, a Polícia Militar elaborou algumas dicas de segurança para manter o bem-estar e preservar os pertences de cariocas e turistas.
De acordo com o órgão, a prevenção começa antes mesmo de sair de casa ou do hotel. A dica é não andar na rua com correntes, pulseiras ou relógios.
A PM ainda enfatiza que é importante ficar alerta nas calçadas, sobretudo com o uso de celulares e câmeras fotográficas. Quanto aos aparelhos maiores, a dica é levar em uma bolsa transpassada no corpo e retirar apenas na hora do uso.
Os agentes também pedem que moradores e turistas não caminhem à noite por lugares desertos e evitem sair de bolsa.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira