Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bandidos invadem escola, assaltam alunos e agridem professora na zona norte do Rio

Professora foi agredida e estudante desmaiou por causa das ameaças

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Segundo a Secretaria de Educação, a escola funcionou nesta terça
Segundo a Secretaria de Educação, a escola funcionou nesta terça

Quatro bandidos armados invadiram a Escola Municipal João Khoppe, na rua Souza Cerqueira, em Piedade, zona norte do Rio, na noite desta segunda-feira (14), segundo a Polícia Militar. Eles renderam alunos e professores do turno da noite e ameaçaram atirar em quem não entregasse os pertences. O grupo levou celulares e dois carros de professores da unidade. Quando a polícia chegou, os criminosos já haviam fugido.

Uma aluna, que pediu para não ser identificada, contou à Rede Record que a invasão aconteceu por volta das 21 e que os bandidos encapuzados foram de sala em sala roubando os alunos.

Quando eles entraram na sala na qual ela estava, pediram para que todos os alunos colocassem os objetos pessoais em cima das mesas. Ainda de acordo com a estudante, algumas pessoas chegaram a passar mal de nervosismo devido à forma violenta que eles fizeram a abordagem. Um aluno desmaiou e foi levado para o Hospital Salgado Filho.

De acordo com informações do batalhão do Méier (3º BPM), policiais militares foram acionados para uma ocorrência de roubo e as vítimas foram prestar depoimento na delegacia da área. Na ação, uma professora foi agredida, mas não há informações se ela se feriu. Segundo a Polícia Civil, um procedimento foi instaurado para apurar o assalto e diligências estão em andamento na manhã desta terça-feira (14).


Os policiais militares fizeram buscas na região, o patrulhamento na área foi intensificando e o comando do batalhão irá se reunir com todas as escolas da região na tarde de hoje. A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que a escola está funcionando normalmente nesta manhã.

A mãe de um ex-aluno contou à equipe da Record Rio que tirou o filho da escola com medo da violência após um homem ser baleado dentro da unidade e que esse não é o primeiro caso de assalto. Segundo ela, os bandidos ficam na porta esperando as turmas saírem e roubam mochilas e celulares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.