Logo R7.com
RecordPlus

Barcas vão ter viagens reduzidas em horários com pouca demanda em novembro

Viagens para Charitas serão interrompidas entre 12h e 16h; haverá reforço de ônibus

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

O governo do Estado autorizou a concessionária CCR a reduzir o número de viagens das barcas nos horários em que há pouca demanda de passageiros a partir de novembro. As viagens entre Praça XV e Charitas, por exemplo, vão ser suspensas entre 12h e 16h. De acordo com a Secretaria de Transportes, a medida vai readequar a operação nas linhas em horários em que há baixa demanda de passageiros, conforme levantamento apresentado pela concessionária. Para não prejudicar os passageiros, a Secretaria também informou que haverá reforço da oferta de linhas de ônibus.

Praça XV - Arariboia


O ajuste será apenas nas viagens de domingos e feriados, que serão realizadas exclusivamente com as novas embarcações de 2 mil lugares, equipadas com ar-condicionado. O intervalo entre as saídas passará de 30 para 60 minutos, conforme a grade a seguir.

Praça XV - Cocotá


Serão realizadas viagens às 6h, 8h e 9h20 no sentido Praça XV; e 17h30, 18h40 e 19h50 no sentido Cocotá. Devido a baixa demanda, as viagens nos demais horários serão suprimidas e haverá reforço de oito linhas de ônibus que seguem para o centro do Rio.

Praça XV - Charitas

Haverá interrupção da operação entre 12h e 16h, período de menor demanda, e os intervalos entre as viagens serão ajustados de 15 para 20 minutos nos horários de pico. Como alternativa, das 12h às 16h, além da Linha Arariboia–Praça XV, haverá reforço nas linhas de ônibus sociais e seletivos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.