Base do Bope é instalada na parte alta da comunidade da Muzema, no Rio
A área é alvo de disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma base do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi instalada pela Polícia Militar na parte alta da comunidade da Muzema, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, para combater a criminalidade. A RECORD Rio sobrevoou a região e registrou a movimentação de agentes no local nesta quinta-feira (3).
O espaço fica entre a Muzema e o Rio das Pedras, próximo ao Corredor do Itanhangá, que dá acesso a importantes vias de trânsito. A área tem sido alvo de disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro e a milícia.
Segundo a PM, a nova base do Bope tem estrutura de acampamento e deve servir como base de apoio e deslocamento dos policiais por áreas de mata.
A expectativa da corporação é que a ocupação no local proporcione condições para realizar varreduras mais precisas e acessar as trilhas utilizadas pelos grupos criminosos.
“O acampamento proporcionará ao Bope um ganho logístico, um aumento de precisão no tempo de reação e reforçará a presença da Polícia Militar nas comunidades como representante do estado, trabalhando pela segurança permanente dos cidadãos da capital fluminense. A permanência das forças especiais da corporação na região não possui período definido, sendo condicionada às análises diárias estabelecidas pelo comando da SEPM”, informou a pasta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















