Bebê atingido por bala perdida dentro da barriga da mãe é enterrado em Duque de Caxias
Vítima morreu um mês após ser internada em estado grave
Rio de Janeiro|Do R7
O corpo do bebê Arthur, baleado dentro da barriga da mãe, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (31), no cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os pais foram ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo da vítima no período da manhã. Abalados, eles não quiseram falar com a imprensa.
Arthur, que foi baleado durante um confronto na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, lutava pela vida há um mês no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o bebê morreu na tarde de domingo (30) por conta de uma hemorragia. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu pulmões, duas vértebras e o ombro da criança, provocando uma lesão na coluna.
Os médicos decidiram realizar uma cesariana de emergência para salvar a vida da vítima, que passou por cirurgias de alta complexidade. Durante o tempo em que ficou internado, médicos e especialistas usaram diversos recursos para que Arthur pudesse se recuperar.
No dia em que foi baleada, Claudinéia dos Santos Melo seguia para uma mercearia, quando se viu no meio de um confronto entre policiais e traficantes. Ela tentou se proteger junto a uma viatura da polícia, na traseira do veículo. Agentes da Delegacia de Duque de Caxias investigam o caso.
Assista à reportagem: