Bebê morre após carro da família ser atingido por motorista que ingeriu bebida alcoólica no RJ
Família estava a caminho de celebração de Natal na hora acidente. Condutor vai responder em liberdade por homicídio culposo
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Um bebê de um mês morreu após o carro da família ter sido atingido por um motorista que dirigia após ingerir bebida alcoólica em Pendotiba, Niterói, na região metropolitana. O corpo da criança será enterrado no Cemitério de São Gonçalo, na mesma região, nesta segunda-feira (26).
O acidente ocorreu na estrada Francisco da Cruz, no último dia 24, quando a família estava a caminho da comemoração de Natal. A mãe estava no banco de trás junto do pequeno Davi, que estava no bebê conforto. O pai contou que conduzia o veículo em baixa velocidade, quando sentiu um forte impacto e foi arremessado contra um muro cerca de 10 m à frente.
A mãe da criança ficou ferida no acidente, foi levada ao hospital e levou 20 pontos na cabeça. Já o menino não resistiu, apesar de também ter sido socorrido com sinais de que tinha dificuldade para respirar.
Em entrevista à Record TV Rio, o pai da criança, Vinícius Pellegrino, disse que o pior momento foi ter que contar para a esposa sobre a morte do filho. Ele afirmou estar indignado pelo motorista não ter ficado preso por ter provocado o acidente, apesar de ele ter confessado para o perito que havia ingerido bebida alcoólica.
Ainda de acordo com Vinícius, o motorista já responde por outro acidente de trânsito com vítima. "A lei vale até onde? Vale para quem? Essa é a pergunta", questionou.
O caso está sendo investigado pela 81ª DP (Itaipu). O condutor do veículo que atingiu o carro da família foi identificado como Lucas Azevedo Araújo . Segundo o delegado Lauro César, Lucas fez um exame que apontou que as taxas de álcool no sangue estavam dentro dos parâmetros considerados permitidos, o que impediu a prisão em flagrante.
O motorista prestou depoimento e, até o momento, responde em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Um colega de trabalho estava no veículo com ele e também deverá ser ouvido pela polícia.
Os agentes querem ouvir ainda os pais da criança e analisar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação.















