Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Beltrame confirma 4 UPPs na Maré e pacificação dos complexos do Chapadão e da Pedreira

Substituição de militares por PMs em quatro favelas da Maré deve começar na sexta

Rio de Janeiro|Do R7

Beltrame falou com a imprensa sobre ocupação da Maré
Beltrame falou com a imprensa sobre ocupação da Maré

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou nesta terça-feira (28) que o Complexo do Maré terá quatro UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) a partir de julho. Ao todo, as unidades vão funcionar em 10 ou 12 bases instaladas na comunidade. Durante reunião nesta tarde, Beltrame também anunciou que as próximas UPPs serão no Complexo do Chapadão e no Complexo da Pedreira, zona norte.

Atualmente, o conjunto de favelas da Maré é ocupado por militares do Exército, Marinha e Aeronáutica da Força de Pacificação. A partir de sexta-feira (1º), PMs vão começar a substituir os militares em quatro comunidades. Outras duas, que eram dominadas por milicianos, já são patrulhadas por PMs.

Segundo Beltrame, na tarde desta terça, haverá uma reunião entre Estado-Maior e Exército para discutir a substituição dos militares pelos policiais. O secretário informou ainda que representantes comunitários estão em contato com as forças de segurança.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, disse também que, antes da substituição, haverá ações nas comunidades previstas no trabalho de inteligência da corporação.


Beltrame também confirmou que há obras para construção de base definitivas para UPPs que vão substituir os contêineres.

— Há 20 obras em andamento para a construção de UPPs definitivas e mais 35 postos avançados já contratados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.