Bienal: ação distribui mil livros nos assentos do metrô no Rio
"Embarque na Leitura" quer incentivar a cultura e estimular a leitura entre jovens e adultos; Diversos gêneros literários serão deixados aos passageiros
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A ação “Embarque na Leitura”, uma parceria entre o MetrôRio e a Bienal Internacional do Livro, vai distribuir livros nos assentos dos vagões do metrô do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27), a partir das 9h.
Leia mais: Incentivadores da leitura mudam vidas de crianças nas favelas do Rio
Os contemplados serão os passageiros das estações terminais Pavuna (Linha 2), Botafogo (Linha 1) e Jardim Oceânico (Linha 4). Ao todo, mil obras, de diferentes gêneros literários, serão compartilhadas.
Entre os títulos a serem “encontrados” pelos viajantes estão “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini; “A culpa é das Estrelas”, de John Green; “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, além de diversos títulos de Thalita Rebouças e algumas peças de Shakespeare.
O objetivo da ação é incentivar a cultura e estimular a leitura, sobretudo entre os públicos adolescente e adulto, durante o período que precede o maior evento literário do país.
A Bienal Internacional do Livro começa no 30 de agosto e fica por 10 dias – até 8 de setembro – nos pavilhões do Riocentro, na zona oeste do Rio. A expectativa dos organizadores é de que 600 mil pessoas passem pelo evento.
Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos pelo site do evento ou nas bilheterias do local.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa