Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Biólogos camuflam câmeras em mata para encontrar onça que passeia em Maricá (RJ)

As imagens ainda não registraram sinal do animal na Região dos Lagos

Rio de Janeiro|Do R7

O movimento do animal faz com que os sensores da câmera disparem
O movimento do animal faz com que os sensores da câmera disparem

Um grupo de biólogos camuflou câmeras na mata para conseguir encontrar uma onça que está solta em Maricá, Região dos Lagos, e assusta os moradores da região. A câmera de uma loja de material de construção flagrou o momento em que o animal entrou no pátio da empresa.

Um motorista que estava carregando o caminhão de material foi surpreendido pelo animal, que passou bem perto dele. Ele contou que saiu correndo quando viu a onça se aproximando.

— Ela passou correndo e eu pensei que fosse um cachorro. Aí eu fui atrás e comecei a falar: “Sai fora”. Ela bateu de frente comigo e eu fiquei olhando para ela. Aí ela foi para o outro lado muro.

Segundo ambientalistas, a região de Maricá é cercada por uma grande reserva florestal. Para eles, o desmatamento e as queimadas ilegais expulsaram o animal do ambiente em que vivia. As câmeras camufladas para não chamar a atenção do animal têm um sensor que disparam com o menor movimento.


As imagens, analisadas diariamente, até agora não registraram sinal da onça.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.