Logo R7.com
RecordPlus

Bombeiros fazem buscas por terceira vítima do desabamento de ciclovia no Rio

Há informações de que uma pessoa estaria desaparecida. Dois corpos já foram localizados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Bombeiros fazem buscas no mar de São Conrado
Bombeiros fazem buscas no mar de São Conrado

Militares do quartel da Gávea, do Humaitá e do Grupamento de Operações Aéreas continuam fazendo buscas no mar de São Conrado após o desabamento de um trecho da ciclovia da avenida Niemeyer, na zona sul do Rio, nesta quinta-feira (21). Há informações de que uma vítima estaria desaparecida. Dois corpos já foram localizados pelas equipes.

Membro do Crea-RJ aponta possível falha de projeto em ciclovia que desabou


Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. O outro corpo ainda não foi identificado. O caso foi registrado na Delegacia da Gávea (15ª DP). O helicóptero do Saer (Setor Aéreo) da Polícia Civil também auxilia nas buscas por outras vítimas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Segundo testemunhas, uma parte da ciclovia desabou após a pista ter sido atingida por uma forte onda.


A avenida Niemeyer segue interditada nos dois sentidos, Leblon e São Conrado, para que as equipes de resgate possam trabalhar. 

O secretário municipal de Governo do Rio, Pedro Paulo Carvalho, esteve no local nesta tarde. Ele afirmou que vai cobrar do Consórcio Contemat-Concrejato, responsável pela obra, explicações sobre as causas do acidente.


— A prefeitura não terá limites para cobrar responsabilidades. Não é à toa que, quando se faz uma obra, tem um responsável técnico. Ele assina um documento reconhecendo a responsabilidade técnica e vamos cobrar essa responsabilidade. É inadmissível a cidade investir R$ 45 milhões numa obra e acontecer esse acidente. Por isso, vamos até as últimas consequências. Vamos ter agora uma primeira reunião.

O prefeito Eduardo Paes decidiu retornar ao Brasil após ser informado sobre o caso. Paes estava em Atenas, na Grécia, para participar da cerimônia de passagem da tocha olímpica. Em nota, ele afirmou que "é imperdoável o que aconteceu" e informou que determinou a apuração das causas do acidente.


Já o Consórcio Contemat-Concrejato informou que uma equipe técnica da empresa já se encontra no local, trabalhando em coordenação com a Secretaria Municipal de Obras.

A ciclovia Tim Maia foi inaugurada em janeiro deste ano. A obra custou R$ 45 milhões aos cofres públicos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.