Logo R7.com
RecordPlus

Bope prende nove suspeitos e apreende quatro fuzis na comunidade César Maia, no Rio

Ação foi realizada após informações de inteligência apontarem plano de traficantes do CV para atacar comunidades rivais

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Agentes do Bope prenderam criminosos que se preparavam para atacar comunidades rivais Reprodução/Polícia Militar

Uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizada na madrugada de sábado (11) resultou na prisão de nove suspeitos e na apreensão de quatro fuzis na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na zona sudoeste do Rio de Janeiro.

A ação foi desencadeada com base em informações produzidas pela SSI (Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar) e pelo setor de Inteligência do Bope, que apontavam um plano de integrantes do Comando Vermelho para atacar comunidades rivais da região.


Segundo a Polícia Militar, sete suspeitos se renderam após negociação em uma área de mata. Eles são apontados como envolvidos nos recentes ataques à comunidade de Rio das Pedras.

Durante o prosseguimento da operação, outros dois homens foram localizados enquanto tentavam fugir. Com eles, os policiais apreenderam uma mochila contendo drogas e uma granada.


Ao todo, foram apreendidos quatro fuzis, uma granada, além de munições, carregadores e material entorpecente, que ainda estão sendo contabilizados.

A ocorrência foi encaminhada para a 42ª DP, e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nas ações criminosas na região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.