PM morre em discussão no RJ
Reprodução/Redes sociaisDois homens morreram após discussão em um bar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (3). Segundo informações de testemunhas, o atirador esportivo Pedro Cabral Ferreira sacou a arma e atirou contra o policial militar Rafael Vinicius de Oliveira Mello, 39, que revidou.
O cabo Rafael foi levado ainda com vida por familiar a uma Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu. De acordo com a PM, a vítima era lotada no 15º BPM (Duque de Caxias) e integrava a corporação havia 12 anos.
Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre os dois homens. Pedro morreu na hora, e a arma utilizada por ele sumiu do local do crime. Já a arma do policial foi retirada para perícia pela equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso.
O atirador esportivo teria licença para transportar a arma de casa para o clube de tiro, mas não para portar o armamento.
Conforme levantamento do Instituto Fogo Cruzado, 141 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana do Rio em 2021. Desses, 112 eram policiais militares. Com a morte do cabo Rafael, chega a 44 o número de PMs que perderam a vida desde o início do ano.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme