Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Krupp pode deixar presídio do Rio nesta quarta-feira (29)

Modelo acusado de atropelar e matar adolescente na Barra da Tijuca teve liberdade concedida pelo STJ

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio


Bruno Krupp vai ser solto após decisão do STJ
Bruno Krupp vai ser solto após decisão do STJ

O modelo Bruno Krupp, acusado de matar um adolescente atropelado na Barra da Tijuca, pode deixar a cadeia nesta quarta-feira (29). A defesa dele conseguiu um habeas corpus concedido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo informações da Record TV Rio, o alvará de soltura do jovem foi expedido na terça-feira (28). A defesa apontou que Krupp não tem antecedentes criminais, apresenta bom comportamento e foi inocentado de outros processos que respondia, um deles por estelionato.

Apesar de responder o processo em liberdade, o modelo vai cumprir medidas cautelares, como utilizar tornozeleira eletrônica, entregar o passaporte e não pode deixar a cidade sem permissão. Ele também vai precisar comparecer à Justiça todos os meses.

O crime aconteceu em 30 de julho de 2022, por volta das 23h, quando o modelo pilotava uma moto sem habilitação na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele acabou atingindo João Gabriel Guimarães, de 16 anos, que acabou morrendo.

Publicidade

Durante a audiência do caso, em novembro, Krupp admitiu que pilotava sua moto a mais de 100 km/h, acima dos 60 km/h permitidos na via, no momento do atropelamento. O modelo também afirmou que, apesar de andar acima da velocidade, estava respeitando a sinalização.

Ele declarou que, ao avistar os pedestres à frente, calculou que haveria tempo e espaço para passar sem atingi-los, tentando jogar a moto para a direita, mas que bateu em João assim que ele se movimentou para tentar evitar o impacto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.