Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cabral é enviado para cela de isolamento em presídio de Bangu

Seap informou que o caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) na unidade prisional

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Defesa de Cabral vai entrar com ação indenizatória
Defesa de Cabral vai entrar com ação indenizatória

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi enviado para uma cela de isolamento no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital, nesta terça-feira (24).

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que o caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) na unidade prisional. Cabral demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de costume em inspeções judiciais e ministeriais.

Porém, segundo a defesa do ex-governador, a ordem partiu do Promotor de Justiça André Guilherme após Sérgio Cabral ter questionado a fiscalização na cela que divide com outros presos.

Ainda de acordo com a Seap, Cabral vai continuar no isolamento até a decisão do juiz titular da Vep (Vara de Execuções Penais), que definirá as consequências do comportamento do ex-governador.


Em nota, a defesa também disse que vai entrar com uma ação indenizatória contra o promotor.

"Vamos representar por crime de abuso de autoridade e perante o Conselho Nacional do Ministério Público, além de uma ação indenizatória pessoal contra o Promotor", afirmou. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.