Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cadáver é deixado em frente à Faculdade de Direito da UFRJ

Estudantes e professores estavam reunidos para aula pública sobre fascismo quando corpo foi encontrado. Não há informações sobre o crime

Rio de Janeiro|Karla Dunder, do R7, em São Paulo

Faculdade de Direito da UFRJ fica no centro do Rio
Faculdade de Direito da UFRJ fica no centro do Rio

Um cadáver foi deixado dentro de um carro em frente à Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na tarde desta sexta-feira (26), no centro do Rio de Janeiro. No mesmo momento, estudantes e professores estavam reunidos no mesmo local para uma aula aberta sobre fascismo.

A informação foi confirmada pela reitoria da UFRJ. No momento, a polícia está no local, mas não há informações sobre a identidade do morto nem detalhes sobre o que aconteceu.

De acordo com informações da Agência Brasil, o corpo é de um homem de 54 anos e, ainda de acordo com a reportagem, apresenta ferimentos causados por disparo de arma de fogo.

A Agência Brasil informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h para atender a ocorrência. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil no Rio também foi acionada.


Segundo a reportagem, o carro foi deixado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional e a Central do Brasil.

Os estudantes participavam de uma aula aberta sobre fascismo na calçada em frente a Faculdade Nacional de Direito, poucos metros do local onde o corpo foi encontrado. 


“A gente tava fazendo a aula pública e em um determinado momento perceberam que tinha um carro parado e um passante viu que tinha um corpo lá dentro”, contou Gabriel Batista, de 21 anos.

Após ordem do TRE, faculdade no Rio retira bandeira antifascista


Pelas redes sociais, representantes do Diretório Central dos Estudantes publicaram um comunicado informando que, "durante a aula pública na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, estudantes e professores estavam reunidos quando perceberam a movimentação da Polícia Militar em torno de um carro parado em frente a faculdade. Fomos informados de que se tratava de um corpo baleado dentro do carro e imediatamente movemos a aula para dentro da Faculdade em segurança".

TRE-RJ retira faixa irregular pró-Bolsonaro em passarela do Rio

No comunicado, os alunos afirmam que há "uma enorme preocupação e nos posicionamos contrários a todo tipo de violência. Não sabemos do que se trata e aguardaremos a investigação".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.