Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camila Pitanga: 'Marielle está presente em cada uma das pessoas'

Atriz participou de ato contra morte de vereadora e motorista no Complexo de Maré, que contou com cerca de 2.000 pessoas neste domingo (18)

Rio de Janeiro|Fabíola Perez, enviada especial do R7 ao Rio de Janeiro

Camila Pitanga, no ato em memória da vereadora Marielle Franco
Camila Pitanga, no ato em memória da vereadora Marielle Franco Camila Pitanga, no ato em memória da vereadora Marielle Franco

A atriz Camila Pitanga foi uma das presentes no ato em protesto contra as mortes da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorridas no dia 14, neste domingo (18) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

"Conheci a Marielle porque quem se engaja se encontra. Somos contra essa intervenção [federal no Rio de Janeiro]. Precisamos deixar a voz dela viva", disse a atriz, que conviveu mais frequentemente com Marielle nos últimos dois meses.

Camila era uma das 2.000 pessoas que participaram do ato. A concentração ocorreu na Favela Vila do Pinheiro, uma das favelas que integram o Complexo da Maré. Além dela, estavam presentes moradores da Maré, o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) e a namorada da vereadora, Monica.

"Precisamos deixar de ser um país de exclusão. Antes de tudo sou eleitora da Marielle. Essa é a voz da Marielle", afirmou Camila.

Publicidade

O ato em homenagem a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Pedro Gomes começou às 14h deste domingo.

"Ela almejou estar nesse lugar. Basta de preconceito. Mexeu com uma mexeu com todas", diziam as organizadoras no carro de som. O ato percorreu a linha amarela com destino a avenida Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.