Carro e trem colidem em passagem de nível na Baixada Fluminense
Operação do ramal Saracuruna chegou a ser suspensa por uma hora
Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7
A operação do ramal Saracuruna chegou a ser suspensa após um carro colidir contra um trem na manhã desta quarta-feira (20), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Apesar da violência da batida, ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu por volta das 8h50, em uma passagem de nível clandestina, entre as estações Campos Elíseos e Gramacho.
O acidente levou a paralização temporária do serviço no trecho Gramacho-Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A Supervia, concessionária que administra os trens no Rio, informou que os técnicos da companhia conseguiram restabelecer a operação às 9h50.
Em nota, a companhia destacou que este é o segundo acidente envolvendo um carro de passeio apenas nesta semana. Desde o início do ano, casos como este já ocorreram 46 vezes. A frequência das colisões levou a Supervia a iniciar uma campanha de conscientização pelo respeito à sinalização em passagens em nível oficiais e pela não utilização de passagens clandestinas.
A concessionária estima que, atualmente, existam cerca de 180 passagens irregulares que dão acesso à linha férrea. A empresa afirmou que atua fechando os acessos clandestinos, porém os mesmos voltam a ser abertos.
*Sob supervisão de PH Rosa