Casa Daros será vendida para grupo educacional
Programação continua normal até o dia 13 de novembro
Rio de Janeiro|Do R7

O imóvel neoclássico onde fica a Casa Daros desde 2006, em Botafogo, zona sul do Rio, será vendido para o grupo Eleva Educação. A informação foi dada nesta quarta-feira (28) pela Coleção Daros Latinamérica, que fica em Zurique, na Suiça. Em fevereiro de 2016, o lugar passará para as mãos do grupo brasileiro.
A coleção da Daros Latinamerica tem cerca de 1.200 obras. Entre elas, pinturas, fotografias e esculturas de mais de 117 artistas. O casarão onde fica a casa Daros é preservado pelo Patrimônio do Rio. O grupo comprador informou que não fará alterações no imóvel. Além disso, disse que utilizará o lugar para realizar um projeto educacional.
Até o dia 13 de novembro deste ano, a programação segue normal na casa. A Casa Daros alegou ter procurado uma instituição que trabalhasse com cultura ou educação para comprar o imóvel. Também era preciso que fosse um grupo que cuidasse do patrimônio arquitetônico, compromisso assumido pelo comprador. A Casa Daros não informou o valor da negociação.
Local já recebeu 270 mil pessoas
A Casa Daros foi inaugurada em 2013 e realizou diversas exposições, como a "Cantos Cuentos Colombianos" e "Le Parc Lumière – Obras cinéticas de Julio Le Parc". Até o momento, o público recebido foi de 270 mil pessoas. Com a venda do imóvel, a partir do próximo ano, a Coleção Daros Latinamerica vai se dedicar a dar visibilidade às suas 1.200 obras, feitas por mais de 120 artistas nascidos ou moradores da América Latina. As exposições ocorreram em museus e espaços de arte espalhados pelo mundo.
Grupo comprador é voltado para a educação
O grupo Eleva Brasil é focado na educação e controla uma rede que atende mais de 25 mil alunos em escolas e, 30 mil nas plataformas de ensino.















