Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal vai responder por calúnia após acusar jovem negro de roubo

Ladrão foi identificado como Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, branco e morador de Botafogo, na zona sul

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento*, do R7

Autor do crime com a bicicleta furtada
Autor do crime com a bicicleta furtada Autor do crime com a bicicleta furtada

A Polícia Civil vai investigar o casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira por calúnia após acusar injustamente o jovem negro e instrutor de surfe Matheus Ribeiro de ter roubado uma bicicleta de Mariana, no último dia 12, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. O inquérito deve ser concluído na próxima semana.

Agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam o homem que de fato furtou a bicicleta elétrica após identificação por meio de imagens de câmeras de segurança. Igor Martins Pinheiro, é um jovem branco, de 22 anos, morador de Botafogo, na zona sul do Rio, e possui 28 anotações criminais, sendo 14 delas por furto de bicicletas. Ele foi preso no próprio apartamento, onde foi apreendida a bermuda que ele usava no momento do crime.

Em entrevista à Record TV Rio, Matheus contou que ficou chocado com a acusação.

“Nunca achei que uma pessoa diria que eu estaria roubando alguma coisa, principalmente se essa coisa fosse minha”, desabafou.

Publicidade

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o instrutor mostrou o final da discussão com o casal.

“É uma bicicleta bem padronizada, não só eu tenho uma bicicleta dessa. Não teria outro motivo para ele me acusar se não fosse pela minha cor”.

Publicidade

Com a repercussão do caso, o casal foi demitido de onde trabalhava. Mariana era professora em uma escola de dança e Tomás era funcionário de uma papelaria.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.