Rio de Janeiro Rio: homem que furtou bicicleta de casal acusado de racismo é preso

Rio: homem que furtou bicicleta de casal acusado de racismo é preso

Imagens de câmeras de segurança de rua do Leblon mostram ação de homem branco roubando bicicleta, no sábado (12)

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Fernanda Macedo, da Record TV Rio

Câmeras flagram homem furtando bicicleta de casal no Leblon, zona sul do Rio

Câmeras flagram homem furtando bicicleta de casal no Leblon, zona sul do Rio

Reprodução/Record TV Rio/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio de agentes da 14ª DP (Leblon), prendeu o homem que furtou a bicicleta elétrica de da jovem Mariana Spinelli no último sábado (12), no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. No dia do ocorrido, a mulher e o namorado, Tomás Oliveira, acusaram injustamente o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, que estava perto do local com uma bicicleta semelhante.

Por meio de imagens obtidas por câmeras de segurança na área próxima a um shopping do bairro nobre, os agentes conseguiram identificar o criminoso. Segundo a polícia, Igor Martins Pinheiro, branco, de 22 anos, possui 28 anotações criminais, 14 delas por furto de bicicletas. No apartamento dele, em Botafogo, foi apreendida a bermuda que ele usava no momento do crime.

Depois do ocorrido, o jovem Matheus Ribeiro fez um registro de ocorrência contra o casal por injúria racial nesta mesma delegacia. Com a repercussão do caso, os dois foram demitidos de onde trabalhavam: Mariana era professora em uma escola de dança e Tomás era funcionário de uma papelaria.  

“Sofremos isso todo dia”, desabafa jovem que denunciou racismo

O instrutor de surfe gravou o casal tentando justificar as falsas acusações de furto. Mesmo depois de Matheus mostrar a chave e fotos antigas com o objeto, o designer Tomás Oliveira só se conveceu que não havia sido ele após tentar, sem permissão, abrir o cadeado da bicicleta e não conseguir. 

A polícia já ouviu o casal na delegacia e segue investigando o caso.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas