Logo R7.com
RecordPlus

Caso Laís: mulher apontada como mandante é companheira do ex da vítima e tinha ‘obsessão’ em obter a guarda da enteada

O homem não é tratado como suspeito, mas está sendo investigado pela polícia

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Mulher é procurada por mandar matar mãe da enteada RECORD

A mulher apontada como mandante do assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira é atual companheira do ex da vítima. De acordo com as investigações, o homem é o pai da criança que a suspeita tinha obsessão em obter a guarda. A investigada está foragida.

De acordo com as informações apuradas pela Divisão de Homicídios da Capital, Gabrielle Cristine Pinheiro Rosario, madrasta da menina, encomendou a morte de Laís, a mãe, para que ela e o companheiro assumissem os cuidados da menor.


Questionado sobre a possibilidade do conhecimento do homem sobre o plano, o delegado Robinson Gomes, responsável pelo inquérito do caso, disse apenas que ele é investigado. Porém, afirmou que, até o momento, não é possível suspeitar dele.

Segundo o delegado, Laís se separou do pai da criança, atualmente com 5 anos, logo após o nascimento da filha. Em seguida, ele iniciou o relacionamento com Gabrielle, que passou a conviver com a menina.


“Gabrielle passou a ter verdadeira obsessão pela guarda da criança. A mãe passou a ser vista como obstáculo, porque ela teria que compartilhar a guarda. Então, surgiu na cabeça macabra dela [a ideia] de ceifar a vida da mãe”, disse Robinson Gomes.

O crime aconteceu no último dia 4, em Sepetiba, zona oeste da cidade. Laís foi atingida com um tiro na nunca quando empurrava o carrinho do filho de 1 e 8 meses, fruto de outro relacionamento.


As investigações revelaram que a suspeita pagou R$ 20 mil para os executores do crime. A dupla já está presa.

Após o crime, Gabrielle e o companheiro estiveram no local. Desde o início, familiares da vítima suspeitaram do envolvimento da mulher no assassinato. O casal chegou a prestar depoimento na delegacia.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.