Caso Neymar: Najila depõe sobre divulgação de imagens íntimas
Jogador já foi ouvido pela polícia no inquérito que apura se houve crime no compartilhamento do vídeo. Assessor admitiu ter publicado conteúdo
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
A modelo Najila Trindade prestou depoimento na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (11).
Najila chegou por volta das 14h para ser ouvida no inquérito que apura se houve crime na divulgação de imagens íntimas publicadas na rede social do jogador Neymar.
O depoimento durou menos de uma hora. Foram feitas cinco perguntas para a modelo: se ela conversava com o jogador; se era a mulher que aparecia nas fotos; como ficou sabendo do ocorrido; se havia autorizado a divulgação das mensagens e das imagens de Neymar. Najila negou ter permitido o compartilhamento do conteúdo, segundo informações obtidas pela Record TV Rio.
Em junho, a polícia abriu uma investigação para apurar se houve crime por parte do jogador na divulgação de conteúdo íntimo no vídeo em que ele se defendeu das acusações de estupro por parte da modelo.
Leia também
Logo após deixar a seleção brasileira durante a preparação para a Copa América, Neymar foi ouvido sobre o episódio. Na época, um assessor do atacante, que não teve o nome divulgado, admitiu à polícia ter sido o responsável pela publicação do vídeo com imagens íntimas de Najila, segundo o delegado responsável pelo caso, Pablo Sartori.
Na última terça (10), a Polícia Civil de São Paulo indiciou Najila por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão pela acusação de estupro contra o jogador durante um encontro em Paris, na França no dia 15 de maio deste ano.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira