Caso Patrícia Acioli: PMs condenados por morte de juíza são expulsos da corporação
Determinação foi feita pelo Comando da Polícia Militar
Rio de Janeiro|Do R7

O Comando da Polícia Militar do Rio determinou a expulsão de nove PMs acusados de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em Niterói, região metropolitana do Rio, em 2011. Segundo a decisão publicada na terça-feira (16) no boletim interno da corporação, os agentes assumiram condutas opostas às defendidas pela Polícia Militar.
Os PMs expulsos são: sargento Charles de Azevedo Tavares; cabo Alex Ribeiro Pereira; cabo Jeferson de Araújo Miranda; cabo Sammy dos Santos Quintanilha Cardoso; cabo Sergio Costa Junior; soldado Junior Cezar de Medeiros; soldado Handerson Lents Henriques da Silva; cabo Carlos Adílio Maciel Santos; e cabo Jovanis Falcão Junior.
Patrícia Acioli foi assassinada em 2011 com 21 tiros na porta de casa, no bairro de Piratininga, em Niterói. Na época, a magistrada era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Estado. Patrícia atuou em diversos processos em que os réus, policiais militares, estavam envolvidos em supostos autos de resistência.
Em março passado, o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, apontado como mandante do crime, foi condenado pela Justiça a 36 anos de prisão.Veja o vídeo:















