Logo R7.com
RecordPlus

Casos de violência envolvendo bate-bolas assustam cariocas

Em um dos casos, mais de 150 integrantes de um mesmo grupo foram presos; Um policial foi agredido à pauladas ao tentar impedir um crime

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Grupo alugou três ônibus para chegar ao bloco
Grupo alugou três ônibus para chegar ao bloco

Um grupo de 150 bate-bolas causou tumulto e assustou foliões na região do Grande Méier, zona norte do Rio, durante a madrugada da última terça-feira (13). O BPCHq (Batalhão de Polícia de Choque) foi acionado após motoristas denunciarem o ocorrido. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Garantias e 10 ficaram presos. Com o grupo, que continha mulheres grávidas e menores, foram apreendidos pedaços de madeira, uma pistola e uma granada.

Além deste, outros dois casos de violência e crimes envolvendo bate-bolas foram registrados no carnaval de 2018 no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula na internet, pessoas fantasiadas e armadas com fuzis disparam para o alto. Ainda não se sabe aonde o vídeo foi gravado.


Por último, um terceiro caso envolvendo mascarados acontece no bairro da Lapa, no centro do Rio. Um policial da operação Lapa Presente foi agredido à pauladas na cabeça quando abordava um integrante do grupo que foi acusado de furto.

A violência no RJ assusta turistas que viajaram para o Rio no intuito de prestigiar o maior carnaval do mundo. Segundo a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), foram registrados 30 casos de roubo a estrangeiros somente na última segunda-feira (12).

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.