CCJ da Alerj vai analisar prisão de Rodrigo Bacellar nesta sexta (5)
Após o parecer do colegiado, a decisão pela soltura ou manutenção da prisão do presidente da Casa será votada no plenário
Rio de Janeiro|Do R7

O presidente em exercício da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Guilherme Delaroli (PL), convocou uma reunião extraordinária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para analisar a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, nesta sexta-feira (5).
De acordo com a Alerj, a convocação foi assinada nesta quinta-feira (4) e será publicada em edição extra do Diário Oficial.
Na sessão prevista para ocorrer pela manhã, o colegiado irá deliberar sobre relatório da Polícia Federal que resultou na prisão do parlamentar suspeito de vazar e atrapalhar a operação contra o ex-deputado estadual TH Joias.
Após o parecer da CCJ, a decisão pela soltura ou manutenção da prisão de Bacellar será encaminhada para o plenário da Casa. A votação deve acontecer na próxima segunda (8).
O procedimento segue o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as assembleias legislativas dos estados poderem determinar a revogação de prisão de deputados estaduais.
Rodrigo Bacellar é o segundo presidente da Assembleia Legislativa do Rio a ser preso. Em 2017, Jorge Picciani, que ocupava o cargo na época, foi detido na operação Cadeia Velha e acabou solto por decisão dos deputados da Alerj.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
