Logo R7.com
RecordPlus
‌

Cedae pede para população economizar água após chuvas afetarem estação de tratamento

Problema já foi solucionado, mas fornecimento de água pode levar até 48 horas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro) pediu que a população economize água nas próximas 48 horas em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. A forte chuva desta terça-feira (3) na região onde fica a Estação de Tratamento de Água do Guandu afetou o sistema de produção da estação que necessitou ser interrompida para reparo emergencial.

Houve um curto no transformador de energia, mas o problema já foi solucionado. Técnicos da companhia finalizaram o serviço na manhã desta quarta. Segundo a Cedae, o sistema já está em operação e o abastecimento de água será normalizado ainda hoje. No entanto, em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento poderá levar até 48 horas.

Por isso, a companhia pediu que a população utilize de forma consciente a água armazenada nas caixas de água ou cisternas, pois poderão notar a pressão reduzida na rede da Cedae. Os municípios atendidos pela estação do Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.