Cemitério clandestino da milícia é encontrado em Belford Roxo
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), em conjunto com o MP- RJ (Ministério Público) e o Corpo de Bombeiros, encontrou seis corpos
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) localizou um cemitério clandestino da milícia nesta quarta-feira (14), no bairro de Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Leia Mais: Celulares são encontrados em celas dos filhos de Flordelis
A ação foi feita em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público) e o Corpo de Bombeiros. No local, seis corpos foram encontrados, que vão ser encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) da região.
De acordo com investigações da DHBF, um homem conhecido como "Pará do Moto Táxi" é suspeito de ser autor de pelo menos dez homicídios ocorridos nos últimos meses.
Leia também
Ele foi preso suspeito de ser chefe da organização criminosa quando tentava desbloquear um aparelho celular, no último dia 7, em uma loja de telefonia no bairro Nova Aurora, na mesma região.
Outros casos
Em junho deste ano, a DHBF também localizou um cemitério clandestino da milícia na área rural de Queimados, na mesma região. Dois corpos foram encontrados em um poço artesiano em um sítio abandonado, sendo que um deles estava decapitado.
No mesmo mês, a Polícia Civil encontrou um outro cemitério clandestino no bairro Itamarati, em Itaboraí, na região Metropolitana do Rio. Ao menos 12 corpos foram encontrados no local, alguns em processo avançado de decomposição. Segundo os agentes, o cemitério seria usado pela milícia chefiada por Orlando de Oliveira Araújo, conhecido como Orlando Curicica, que está preso.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Vinhas