Cemitério fará velórios online para evitar aglomerações no Rio
Em meio à pandemia do novo coronavírus, serviço foi disponibilizado gratuitamente por 30 dias para proteger visitantes de contaminação
Rio de Janeiro|Do R7
O Cemitério da Penitência no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, anunciou que fará velórios online, a partir desta quarta-feira (18), para evitar aglomerações no local. A medida tem como objetivo atender às recomendações das autoridades de contenção e isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.
Sintomas, contágio, prevenção: tire dúvidas sobre o novo coronavírus
O serviço estará disponível de forma gratuita durante 30 dias. Para a transmissão do velório online, a família recebe uma senha e pode enviar convites por meio do site do cemitério para outras pessoas terem acesso.
No caso de velórios presenciais, o cemitério informou que adotou outras medidas de prevenção à Covid-19. Entre elas está a liberação apenas 10 pessoas por vez em capelas.
Leia também
A Prefeitura do Rio decretou hoje situação de emergência no município devido ao crescimento do número de casos da doença. O último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que 63 pessoas foram contaminadas com o novo coronavírus no Estado do Rio, sendo 55 casos somente na capital.
Para frear o avanço da transmissão do vírus no Rio, o governo estadual determinou a suspensão de viagens de ônibus para fora do Estado, além da limitação da circulação de coletivos na Região Metropolitana. Em decreto, publicado na última segunda (16), o governador Wilson Witzel ainda suspendeu aulas das redes pública e privada, eventos e visitas a presídios por 15 dias.