Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chefe da Favela do Arará é preso na zona norte do Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam André Lacraia próximo ao Morro do Adeus, em Ramos

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira*, R7

André Lacraia, de 44 anos, é integrante de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro
André Lacraia, de 44 anos, é integrante de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro

Chefe do tráfico na comunidade do Arará foi preso na manhã desta segunda-feira (16) por policiais da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) na entrada do Morro do Adeus, em Ramos, zona norte do Rio de Janeiro.

Suspeito conhecido como "André Lacraia" foi encontrado pelos policiais enquanto saía com outros traficantes do Parque Arará em direção ao Complexo do Alemão. Ele estava pilotando uma moto, enquanto era escoltado por outros dois carros.

Segundo o delegado Alessandro Petralanda, que comandava a ação do DRFA, houve troca de tiros entre policiais e traficantes e Lacraia foi atingido por um tiro na perna. Ele foi levado até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte da cidade.

A assessoria da Polícia Civil declarou em nota oficial que outro traficante também foi atingido durante o confronto, mas que conseguiu fugir do local em direção ao interior da Comunidade do Adeus.


Ainda em nota, a Polícia Civil disse que Lacraia e outros traficantes participaram de uma reunião neste domingo (15) para planejar um ataque em conjunto às bases das UPPs que estivessem em área de atuação do Comando Vermelho.

André Lacraia, que já tinha passagens pela polícia, era procurado por associação ao tráfico de drogas há cerca de dez anos e tinha uma recompensa de R$ 1 mil pelo Disque Denúncia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.